top of page

Ellington Ratliff Cover Story: YSBnow

  • #LunaBrit
  • 11 de dez. de 2015
  • 5 min de leitura

"Não há uma maneira de ser incondicionalmente felizes, não importa o que acontece."

As primeiras coisas primeiro: contrariamente ao que a Internet nos querem fazer crer, Ellington Ratliff não é de Wisconsin. "Eu não sei quem fez isso ou que pode mudá-lo, mas por alguma razão ele diz que eu sou de lá," ele ri. "Eu nasci e cresci em Los Angeles. Literalmente, eu nasci em Burbank! "

O baterista de 22 anos de idade também nasceu na indústria do entretenimento, com ambos os pais desfrutando de carreiras de sucesso no showbiz. "Quando criança, eu era tudo sobre ir à escola, jogar jogos de vídeo, e ir em audições", diz ele. No entanto, não foi um teste, mas uma viagem para os filmes que iria mudar o curso da vida de Ellington. "Eu vi Escola de Rock com Jack Black, e eu estava como, eu quero tocar guitarra", lembra ele. "Quando comecei a jogar, ele veio tão naturalmente. Eu só deslocaram-se para ele. "Mas nem ele nem seus pais pensaram que este novo hobby jamais iria se transformar em uma carreira. "Minha mãe é um coreógrafo, então ela pensou que eu estaria dançando na Broadway ou algo assim", diz ele. "Ela pensou que a música era apenas um, diversão coisa adolescente legal. E eu também! "

Porque quando Ellington não estava tocando para bandas como Arcade Fire e Radiohead, ele ainda estava tomando aulas de dança em um estúdio local. E foi lá que ele conheceu uma família do Colorado que tinha recentemente se mudou para a Califórnia. "Eu sabia que eles por um ano, como oh esses são os Lynches", diz ele. "Eles trazem suas guitarras em torno de vez em quando, e que estávamos perto o suficiente para que um dia, eles me convidaram para vir tocar bateria." No entanto, seu destino em R5 não foi selado após essa primeira jam session. "Eu estava em um par de bandas na época", lembra ele. "Mas depois de cerca de dois anos, ele começou a ficar muito agitado. Eu escolhi R5, porque eles eram mais frias estar ao redor. Eu só gostava de ser em torno deles. Acho que fiz uma escolha bem! "

R5 apresentou-se por toda a Califórnia antes de aterrar um contrato de gravação e de embarcar em sua primeira turnê cross-country. "Eu nunca pensei que iria encontrar-me em um ônibus de turismo, de modo que foi incrível", diz Ellington. De Ross e Riker respectivos horários de filmagem em Austin & Ally e Gleemade a transição para a vida na estrada um liso. "Íamos em turnê por um mês e, em seguida, Ross iria filmar durante seis meses", explica ele. "Agora que ele está fora, estamos constantemente em turnês. Eu estou feliz que eu tinha aqueles primeiros anos do cronograma a ser em ritmo lento. Eu estou pronto para o que está acontecendo agora. "

E o que está acontecendo agora é bem, ainda difícil para Ellington para processar. "As pessoas estavam voando de Europa para vir para o show no Greek", diz ele de agosto concerto da banda em sua cidade natal de Los Angeles, que atraiu cerca de 6.000 fãs. "Algumas pessoas foram para 30 shows e 30 meet and greets. Isso é muito dinheiro e ver como dedicado elas são, eu não sei mesmo. Meu cérebro simplesmente não calculá-lo. Eu vou falar com um fã um a um ou eu vou ler uma nota e eu quase não consigo acreditar. É como se você ganhasse na loteria, os primeiros cinco segundos são como não, não. Não tem jeito. Ele só me deixa perplexo. "

Enquanto seu próprio estrelato pode confundir-lo, sendo um fã é algo totalmente Ellington pode se relacionar. "Eu cresci sendo nessa posição, e às vezes eu teria realmente boas experiências e às vezes eu não faria", ele compartilha. Como um adolescente, ele se lembra da vez que ele foi ver uma banda de up-and-coming executar em uma estação de rádio de Los Angeles. "Eu estava realmente para eles, e eu fui até o seu guitarrista e ele não estava tendo. Eu estava tão envergonhado! Mas então eu conversei com o baixista da mesma banda e ele foi tão legal. "Em outra ocasião, Ellington viu Devendra Banhart na audiência em um concerto Coldplay. "Eu só fui até ele e disse: 'Ei, eu realmente gosto de sua música." E ele falou comigo por 15 minutos. Foi incrível. É isso que eu quero que meus fãs sentem quando eles vêm até mim. "

Como alguém que tem sido em torno Ellington em pelo menos uma dúzia de vezes, é difícil imaginá-lo em menos de uma incrível humor. E a personalidade incrível que os fãs têm vindo a conhecer e amar é algo que ele trabalha ativamente no. "Há um livro que eu realmente entrei chamado The Soul Untethered", diz ele. "Ele fala sobre ser incondicionalmente feliz. Há uma maneira de ser incondicionalmente felizes, não importa o que acontece. É realmente mudou minha visão e eu sou uma pessoa mais feliz para ele. Eu também uso um aplicativo chamado Headspace. Ele orienta você através desta meditação e você sair dela e você se sentir realmente bem. É o tipo de muda todo o seu humor. Estou ficando realmente hippie! "

E se ele está se sentindo exausto em um dia de show, ele tem uma espera velha: YouTube. "Nada me deixa mais bombeado do que assistir vídeos de concertos de bandas como Arcade Fire ou Snarky filhote de cachorro", diz ele. "Isso me leva de volta para quando eu tinha 16 anos e assistir vídeos White Stripes e dizendo, eu quero fazer isso um dia! E então está tudo resolvido. "Qualquer pessoa procurando R5 vídeos de concertos no YouTube seria duramente pressionado para encontrar uma música que está sendo executada da mesma forma, noite após noite. "Estamos praticamente se tornando uma jam band", ri Ellington. "Nós todos olhamos um para o outro com esses sorrisos enormes. Podemos tipo de ler a mente do outro. É como um cubo de Rubik. Quando você é uma banda de sete anos, você tem o mesmo cérebro. "

O que os fãs ver todas as noites no palco é algo que ficou evidente durante a criação do segundo álbum de R5, Sometime Last Night. A decisão de escrever e gravar a maior parte dele de forma independente, e em sua garagem, não foi um calculado. "Como tudo mais, apenas aconteceu", diz Ellington. "Gostaríamos de ir para a garagem e vibração fora tão difícil. Rocky iria começar a cantar coisas, eu iria começar a cantar coisas - era como um furacão de criatividade cada vez que fomos lá "a canção favorita de Ellington no álbum," sentir. GOOD ", foi escrito e gravado em menos de uma semana - a última faixa a sair dessas sessões de garagem. "Tínhamos um prazo", explica ele. "Nós tivemos que fazê-lo e que foi tão difícil. Ele trouxe-nos juntos como uma banda. Foi um momento muito especial. "

O Ellington nunca pensar sobre o que sua vida seria como se ele não tivesse aceitado de Riker e Rocky jam session convidar? Ou se ele decidiu concentrar sua energia em uma das outras bandas que ele estava brincando em? "É coisa louca", diz ele. "Eu não posso mesmo falar sobre isso. Mas eu percebo que todas as minhas escolhas no passado ter sido bom para mim conduzir aqui. Então, eu estou meio que gosto, eu sou apenas indo montar essa onda de escolhas ".

 
 
 

Comments


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:

© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page